Trocas e Devoluções

As lojas virtuais são regidas pela mesma legislação aplicada às lojas físicas no que diz respeito ao Código de Defesa do Consumidor – CDC. A aplicação da legislação difere apenas quanto ao Prazo de Arrependimento, sendo de 7 dias corridos para o caso de lojas virtuais e de 3 dias corridos, se lojas físicas. Em ambos os casos o prazo se inicia a partir do recebimento do produto. 

O CDC é aplicado nas compras feitas via internet?

Quando o consumidor e fornecedor estiverem estabelecidos no Brasil, o CDC é de aplicação obrigatória. Se o fornecedor estiver estabelecido somente no exterior, sem filial ou representante no Brasil, alertamos que o consumidor poderá encontrar dificuldade de aplicação do Código de Defesa do Consumidor.

 

* Desistência da compra (Arrependimento)

Toda compra feita fora do estabelecimento comercial, telefone, catálogo, internet, etc, dá ao consumidor o direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias contados da data da assinatura do contrato, ou do recebimento do produto. Devolvendo o produto neste prazo, através dos Correios, o consumidor tem direito à restituição integral do que pagou. Entretanto, o produto não deve estar com indícios de uso e a embalagem não pode ter sido violada.

Neste caso, gentileza enviar-nos um e-mail antes de postar o produto, informando a sua intenção de devolução.

O frete neste caso é custeado pela Mãe Coruja Slings.

 

* Troca do produto

Não se aplica o prazo de arrependimento no caso de troca do produto. O CDC não obriga o fornecedor a trocar o produto por modelo, cor ou tamanho. 

Efetuamos a troca apenas em caso de defeito comprovado do produto no prazo de 7 (sete) dias, contado a partir do recebimento do mesmo. 

Os nossos produtos passam por conferência individual cuidadosa e, se ainda, assim, algum defeito for apresentado, efetuamos a troca.

O procedimento é o seguinte:

1- o cliente deverá enviar-nos um e-mail informando o ocorrido;

2- Após contato, remeter o produto na mesma embalagem, através de PAC REVERSO, para o seguinte endereço:

Rua Altivo Brandão, 255, bairro Santana, Ubá/MG, CEP:36500-000

3- Recebido o produto, faremos um análise da reclamação e entraremos em contato com o cliente.

4- No caso de defeito comprovado, o cliente terá devolvido o valor do produto ou terá o crédito no mesmo valor, caso queira adquirir outro produto da loja.  

 O frete neste caso será custeado pela Mãe Coruja Slings.

 

ATENÇÃO!

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ENDEREÇOS INFORMADOS INCORRETAMENTE - Verifique se o endereço informado está correto. Caso o produto retorne para nós por motivo de endereço incorreto/inexistente, o poduto só será novamente postado mediante o pagamento de novo frete através de depósito ou transferência bancária.

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR DESTINATÁRIOS AUSENTES OU QUE NÃO RETIRARAM A ENCOMENDA NA AGÊNCIA DOS CORREIOS, QUANDO NECESSÁRIO, DENTRO DO PRAZO - Verifique se haverá alguém para receber a encomenda no endereço informado. Caso o produto retorne para nós por tal motivo, o mesmo só será postado no caso de pagamento de novo frete,através de depósito ou transferência bancária.

NÃO RECEBIMENTO DO PRODUTO PELOS CORREIOS (ENCOMENDA EXTRAVIADA, EM ATRASO E OUTROS) - no caso de algum problema na entrega por parte dos Correios, favor enviar-nos um -mail registrando o ocorrido e, imediatamente, abriremos uma ocorrência junto aos Correios para a solução do caso. Os Correios têm até 5 (cinco) dias úteis para solucionar o problema. 

 

Dúvidas? Escreva pra gente: contato@maecorujaslings.com.br

 

Atenciosamente,

 

Equipe Mãe Coruja

 

 
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